Total de visualizações de página
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Covepe confirma 38 casos de dengue em Epitácio
O Controle de Vetores de Presidente Epitácio (Covepe) confirmou, esta semana, que 38 pessoas contraíram dengue no município entre a segunda quinzena de setembro e o mês de outubro.
De acordo com o coordenador do Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva, ainda existem 38 notificações aguardando resultados laboratoriais. "O número de casos subiu assustadoramente nos meses de setembro e outubro devido ao descuido da população no combate aos criadouros do mosquito", acredita.
"Realizamos para conter a transmissão, visitas domiciliares em 560 quarteirões com eliminação de criadouros tratamento com larvicidas e toda as ações com trabalho em escolas que atingiram os seguintes bairros Jardim Primavera , Jardim Tropical, Vila Maria , Vila Pres. Vargas , Alto do Mirante I e II , Jardim Real I e II, Jardim Campo Grande, Vila Palmira, Vila Santa Rosa , Pátio da Fepasa e estamos estendendo para os outros bairros. Somente na Avenida Rio Branco foram identificados mais de 30 criadouros com larvas, o que demonstra que a população não está levando a sério as orientações do Covepe", diz Ferreira.
O coordenador alerta para a necessidade da limpeza em terrenos e quintais. "Orientamos a população que realize visitas periódicas em seu quintal não descarte lixo em terrenos baldios, principalmente recipientes que acumulem água, e lembrando que faz mais de vinte dias que não temos chuvas e os focos do mosquitos Aedes Aegypt, que estamos encontrando é em bebedouros de animais , vasos sanitários de banheiros desativados, reservatórios de água que ficam no motor geladeira , ralos internos, por isso pedimos mais atenção da população",diz o coordenador do Covepe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário