Caminhoneiros fizeram vários testes na área de saúde, tomaram vacina e
preencheram cadastro para doação de medula óssea
A Ação Saúde & Cidadania realizada pela Concessionária Auto Raposo Tavares
(CART) na última terça e quarta-feira (dias 21 e 22 de junho), no Posto Raposão, em Presidente Venceslau, fez 220 atendimentos na área de saúde. Os caminhoneiros fizeram testes rápidos de saúde, importantes para o bem-estar e diagnóstico precoce de doenças. Entre os serviços oferecidos estavam aferição de pressão arterial, testes de glicemia e colesterol. Os caminhoneiros aproveitaram para colocar a vacina em dia. Ao todo, entre terça e quarta-feira, foram aplicadas 90 doses de vacinas. Receberam informações sobre DST/Aids e ganharam preservativos masculino, receberam orientações sobre dengue e prevenção sobre diversas formas de violência.
O evento foi uma parceria da CART com a São Francisco Resgate, BC2,
SEST/SENAT Presidente Prudente, Prefeitura de Presidente Venceslau, ETEC de Presidente Venceslau, Grupo Madula, Posto Raposão. O Madula, grupo de incentivo ao cadastro de doadores voluntários de medula óssea, esclareceu dúvidas e cadastrou 69 caminhoneiros interessados em doar medula óssea.
Enquanto aguardavam o atendimento, os caminhoneiros foram servidos com café oferecido pela CART, que também distribuiu brindes e realizou sorteio de prêmios aos participantes da Ação de Saúde & Cidadania. A CART administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias João Baptista Cabral Rennó (SP 225), Orlando Quagliato (SP 327) e Raposo Tavares (SP 270), entre Bauru - Ourinhos e Presidente Epitácio, num total de 444 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário