Considerado um dos melhores da região, o Carnaval da Estância Turística de Presidente Epitácio oferece ampla programação aos foliões, sejam eles moradores, turistas ou visitantes. Com a Corte do Carnaval 2011 já eleita, a expectativa é de grande público entre os dias 4 e 8 de março. E para receber os amantes do Carnaval neste ano, a Prefeitura montou no Sambódromo da Orla Fluvial uma estrutura composta por 111 camarotes, servidos por quatro bufês, 30 banheiros ecológicos, além de uma ampla área livre, onde os foliões podem brincar com muita alegria, descontração e principalmente segurança. Bailes, matinês e desfile de escolas de samba marcam a programação carnavalesca em Epitácio, que começa na próxima quinta-feira, dia 3, com o ensaio técnico das escolas de samba (a partir das 21h). Na sexta-feira, o Sambódromo será palco da abertura oficial do Carnaval 2011, com ensaio técnico dos blocos carnavalescos e baile de Carnaval, com a banda Zen. A programação começa às 20h e segue até a madrugada (4h). No sábado, a festa começa às 16h, com a banda Zen, que anima a matinê na Prainha do Píer da Orla e no Balneário Figueiral. A partir das 22h, os foliões poderão acompanhar, no Sambódromo, o Desfile das Escolas de Samba "Unidos da Ribeira" e "Vila Marina". Após o desfile, terá início o Baile de Carnaval. Também haverá matinê no domingo, das 16h às 20h, na Prainha do Píer da Orla e no Parque Figueiral. Às 22h, tem início, no Sambódromo, o Desfile dos Blocos de Carnaval, com "Vila Palmira" e "Jardim Real", seguido do Baile de Carnaval com animação da banda Zen. E a semana segue com matinê, reapresentação dos blocos e escolas de samba e Baile de Carnaval. Na manhã de terça-feira, dia 8, será iniciada a apuração dos votos e divulgação do resultado do concurso dos blocos de Carnaval e das escolas de samba – no Sambódromo.
A Escola de Samba Estação Primeira de Vila Maria, campeã do ano passado, vai para o Sambódromo no Carnaval 2011 com um tema que fala sobre o jubileu de prata da escola, que comemora 25 anos de existência: "Jubileu de Prata – Uma viagem no tempo, uma história de amor". A escola deverá desfilar com cerca de 750 figurantes, sendo 150 na bateria. Já o samba enredo escolhido pela Escola de Samba Unidos da Ribeira é: "Máscaras – atrás das máscaras, verdades e amores". Segundo Wilson Cruz, presidente da Unidos da Ribeira, a escola vai para o Sambódromo com cerca de 850 figurantes, cinco carros alegóricos e dois tripés, além de uma bateria composta por 100 instrumentistas, tendo mais de 30 destaques, além de alas das baianas, comissão de frente, e uma ala com passistas de Caiuá e Presidente Venceslau, com coreografia de Suely Jacintho.
Dois blocos também desfilam no Carnaval epitaciano: o Jardim Real traz o tema: "A evolução do automóvel e a invenção da roda até os dias atuais" e a Vila Palmira - "Parintins - Suas lendas e Mistérios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário