Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ernani quer união de todos em Venceslau


Ernani quer união de todos em Venceslau
Nelson Roberto
O prefeito de Presidente Venceslau Ernani Erbella (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao repórter Nelson Roberto, do Jornal Debate Noticias, e falou sobre os primeiros 120 dias de sua nova administração à frente de uma das maiores cidades do extremo oeste do Estado de São Paulo. “Queremos toda a comunidade venceslauense no mesmo rumo”.
Ernani explicou que não encontrou dificuldades financeiras na Prefeitura de Venceslau, mas está com dificuldades para colocar em ordem a administração do executivo municipal. “Já estamos concertando uma boa parte da frota, mas encontramos quase tudo sucateado”, disse Erbella.
Com a restauração da frota a Prefeitura deve começar a recuperação da cidade. “Vamos atacar as ruas esburacadas que são muitas na cidade”.
Sobre a saúde o prefeito Erbella disse que a falta de estrutura na Diretoria de Saúde acabou deixando a dengue entrar com tudo no município. “Recebemos ajuda dos municípios vizinhos e já estamos contratando oito agentes de endemias, em caráter emergencial, e depois haverá concurso para mais 25 em definitivo, para atuarem junto aos moradores para conter e manter o controle de doenças”, disse. Outra questão da saúde é a aquisição de duas ambulâncias onde os convênios foram assinados em 2005 e o dinheiro foi liberado em 2006. “Também já entregamos a Santa Casa à irmandade e estamos mantendo o Pronto Socorro Municipal com R$ 90 mil mensais”, afirmou Erbella.
Ernani falou que deverão ser construídas três rotatórias ligando os bairros periféricos da cidade. “Uma das rotatórias deverá ligar os bairros Ipanema e Sumaré. Nas vicinais de Venceslau a Prefeitura conquistou junto ao Governo do Estado, através do Programa Pró Vicinais, a recuperação da rodovia que liga a cidade ao distrito de Campinal, a SPV 020 que liga Venceslau a Marabá Paulista, outra que liga a faculdade ao aeroporto.
No esporte a ordem é a recuperação total de todas as praças esportivas, além da contratação de professores para recompor as escolinhas de atletismo, basquete, vôlei, handebol, natação e outras.
Ernani concedeu um aumento de 8,5% ao funcionalismo e manteve p ticket alimentação em R$ 110,00. “Estamos revitalizando toda a administração para que todos trabalhem em prol do município”, explicou.
“Estaremos fazendo uma reforma administrativa e transformando as atuais diretorias em secretarias, teremos oito secretarias e três diretorias no nosso novo organograma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário