Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Epitácio recolhe 60 toneladas de lixo no arrastão contra Dengue


Em arrastão realizado dia 16, com apoio do setor privado, dos servidores e da população, a prefeitura de Presidente Epitácio recolheu 60 toneladas de material inservível, descartado pela população, numa ação de combate e controle da proliferação da dengue.
Fazendo mais de uma centena de viagens, 32 caminhões carregaram o lixo colocado pela população nas calçadas, canteiros centrais de ruas e avenidas da cidade. Também foram recolhidos materiais de terrenos baldios, públicos e particulares, além de limpeza no distrito do Campinal, margens de rodovias e vias de acesso.
A chuva que caiu naquela tarde impediu que o lixo fosse recolhido na sua totalidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão efetuando rescaldo nos pontos onde não foi possível fazer o serviço naquele sábado.
Operação - Veículos, máquinas e equipamentos das secretarias e diretorias municipais, outros cedidos por empresas e particulares foram utilizados a fim de promover a limpeza coletiva.
Na primeira hora, no pátio do Centro de Saúde II, o prefeito, Sidnei Caio da Silva Junqueira - Picucha (PSB), a vice-prefeita Alda Catarina Garcia Schneidewind (PSD), fizeram preleção e distribuíram as tarefas para as equipes constituídas.
A mobilização ganhou força com a proposta de limpar terrenos baldios nas periferias, reforçada pela limpeza nos fundos de quintais dos prédios da área central da cidade. A sugestão, transformada em palavra de ordem é de descartar tudo aquilo que está em desuso, principalmente em quintais e depósitos de estabelecimentos comerciais.
Dezenas de caminhões, máquinas agrícolas e de terraplanagem, roçadeiras manuais estão sendo utilizadas na operação desencadeada desde a organização desse mutirão. As equipes foram organizadas por cores e designadas para os bairros e áreas de atuação.
Conforme a quantidade de material localizado e amontoado, fazem contato com a logística, se identificando pela cor. Imediatamente caminhão e máquina, compatíveis com a demanda, são enviados ao local completando o ciclo da dinâmica de trabalho. Presidente Epitácio possui público experimental ativo que comparece a todas as convocações feitas pelo poder público.
“Esperamos que o resultado dessa iniciativa seja lembrado e disseminado. Também, que cada epitaciano assume o compromisso de manter limpa a sua propriedade. Sãos esses gestos e atitudes que nos levarão a vencer a batalha contra o mosquito aedes aegypti – disse o prefeito.
Picucha agradeceu o apoio e adesão dos servidores públicos, empresários, vereadores e particulares, cidadãos e cidadãs epitacianos, que se engajaram nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário