Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Reunião define formas de pagamentos de incentivos a Agentes de Saúde


Nelson Roberto
Uma importante reunião entre o prefeito Sidnei Junqueira – Picucha, o presidente Claudio Pereira dos Santos e o vice Elias Abdo, do Sindiserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio e representantes dos agentes comunitários de saúde dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família de todo o município – Silvana Neves Oliveira, Osvaldo Dias e Edson Roberto Capelote, foi agendada e organizada pelo vereador Paulo Fernando Cavalcante – Paulinho da Vila Palmira. O assunto principal foram dois incentivos que a Prefeitura recebe do Governo Federal, um é considerado um 14º salário para o agentes de saúde fiscalizarem os quintais das residências no apoio ao agentes de endemias e o outro é o PMAQ/AB – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica, que premia, ou não, os agentes que trabalham bem para a população. Esse programa visa, principalmente, a melhoria do espaço físico do trabalho dos profissionais dos ESFs, como instalação de ar condicionado, conforto e comodidade para o trabalho e atendimento de clientes dos ESFs.
O vereador Paulinho da Vila Palmira propôs ao prefeito, por meio da indicação nº 028/2-13, um projeto de lei visando regulamentar o pagamento do incentivo financeiro do PMAQ/AB.
O prefeito Picucha assumiu que o pagamento do incentivo (14º) será devidamente pago, a partir do fim deste ano de 2013 e que será investigado o repasse por parte do Governo Federal do incentivo de 2012. “Se os recursos não foram utilizados pela administração passada, vou pagar imediatamente, mas, se o dinheiro já foi utilizado, vamos procurar uma forma de pagar todos os agentes, mesmo que seja parcelado, mas vou pagar”, disse Picucha.
Sobre o PMAQ/AT, Picucha disse que no primeiro momento deverá dar mais condições de trabalho aos servidores dos ESFs. “Mesmo assim, vamos analisar melhor e ver se há condições de algum repasse, mas somente no futuro”, explicou.
O presidente do Sindiserpe – Claudio aproveitou para discutir sobre uma boato forte que corre entre os servidores que é a transformação do vale alimentação – Bic em cestas básicas. O prefeito Picucha afirmou categoricamente que nunca sequer pensou em tamanha mudança, “o Bic continua como está”, disse o prefeito.
Outro assunto é que o presidente do Sindiserpe – Claudio e o vice Elias deverão protocolar a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2013 dentro de poucos dias. “Vamos protocolar e nos reunir para tentar recuperar o que o servidor de salários nos últimos anos”, disse o sindicalista. A data base do servidor de Epitácio é 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário