Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campanha salarial dos servidores avança e chega a 7% de aumento


Nelson Roberto
Depois de uma longa reunião entre a diretoria do Sindserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Prefeitura, na segunda-feira, dia 13, quando foi mostrado pela assessoria do prefeito um telão com todos os números da dívida apurada no dia 31 de dezembro de 2012, chegou-se a um número que para o prefeito Sidnei Junqueira – Picucha seria definitivo.
Reajuste de 7% nos salários; 25% no ticket alimentação – BIQ - R$ 250,00 e bônus individual de 20% do salário mínimo, a serem pagos no mês que sucede o aniversário do servidor, valendo a partir de 1º de maio de 2013 e retroagindo a maio de 2012 para apuração de faltas. “Esse bônus é um incentivo ao servidor para que ele não falte ao trabalho”, disse o prefeito.
As faltas que tratam do bônus ficou definido em outra reunião entre o sindicato e secretários municipais – apenas uma falta não sofrerá desconto, duas faltas – desconto de 30% do bônus e três faltas – desconto de 50% - a partir de 4 faltas o servidor perde o bônus.
O prefeito sugeriu que a data base fosse mudada para 1º de janeiro e o presidente do Sindserpe vai se reunir com o jurídico para analisar com calma e depois decidir.
Ficou decidido ainda que os servidores só poderão se ausentar do serviço, sem ônus, observando o artigo 91 do Estatuto (Lei Complementar 0002/1994).
01 (um) dia, para doação de sangue; 02 (dois) dias para se alistar como eleitor; 08 (oito) dias consecutivos em razão de: a) casamento; b) falecimento do cônjuge, companheiro, pais, madrasta ou padrasto, filhos, enteados, menor sob guarda ou tutela e irmãos; um dia, em seu aniversário.
Participaram da reunião os vereadores: Alberto Gomes Barbosa, “Tico do Transporte Escolar” (PTB), Josimael Barbosa Interaminense (PSDC), Fabrício Duarte da Rocha (PSDB), José Carlos Botelho Tedesco, “Alemão” (PV), José Luiz Bergamo, “Zeca” (PSC), Marlan de Melo (PDT), Marcírio Agustinho Vera Rolim (PMDB), Rubens Cestari Campos, “Rubinho” (PP) e Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PSB).
Estavam ainda pela Prefeitura o prefeito - Picucha, a secretária de Negócios Jurídicos - Valeria Palharini, o secretário de administração - Francisco dos Santos Neto, assessores técnicos e consultores - Vanderlei Biazini e Silvio Padovan – presidente do Sindserpe – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Claudio Pereira dos Santos e o vice Elias Abdo, advogados Edson Roberto Barbosa e Daniela Paim, além de uma comissão de funcionários municipais e diretoria do Sindserpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário