Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

André Kuba é eleito presidente da Acipe


Nelson Roberto
O publicitário André Kuba (Kaze) foi eleito por 18 votos – aclamação - o novo presidente da Acipe – Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, na manhã da terça-feira, dia 29 de maio. A eleição foi tumultuada, pois haviam duas chapas na disputa até o dia 24, quando a chapa ‘Revolução Jovem’ – tendo como candidato a presidente o empresário de panificação Everton Carlos Grassi - foi impugnada, segundo o presidente Lourival Mendes Magalhães, por irregularidades no edital de convocação e no estatuto, principalmente por conter membros com inadimplência. Os candidatos da chapa ‘Revolução Jovem’ não concordaram com a impugnação e alegaram que a chapa ‘União, Participação e Cooperação’ – liderada pelo publicitário Kuba não teve os nomes divulgados e se são ou não inadimplentes ou regulares quanto ao estatuto. A eleição chegou a ficar tensa quando os membros da chapa impugnada alegaram irregularidades na diretoria que ora sai, pois continha membros que nem eram empresários na cidade e sim cônjuge ou irmãos de empresários.
O presidente Lourival disse por várias vezes que estava cumprindo o que contem no estatuto da entidade e que não poderia sair do que está escrito lá.
Após intensa discussão os membros da chapa impugnada se retiraram do recinto e foi realizada a eleição onde todos os presentes, com exceção da imprensa, votaram na chapa de André Kuba, forma aclamados e em seguida empossados formalmente. A posse oficial será no dia 6 de junho.
André Kuba (Kase propagandas) e o vice-presidente Carlos Bonilha (Gráfica Epitaciana), tem como principais objetivos criar treinamentos e capacitação para novos comerciantes e reciclar antigos que queiram estar sempre em dia com as modernidades e principalmente tecnologia e colocar no mercado de trabalho pessoas altamente capacitadas para o emprego, dar maior apoio ao Sebrae – por meio do PAE – Posto de Atendimento do Sebrae de Epitácio, melhorando o atendimento e consultoria já existente, dar grande consideração e importância as campanhas promocionais, feiras e festivais, reivindicar maior apoio das autoridades municipais, criar um Centro de Tecnologia e um Núcleo Turístico para apoiar o setor como, pousadas, hotéis, bares e similares e também criar um núcleo de Tecnologia e Informação para ajudar os comerciantes a divulgar e vender – via internet – sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário