Total de visualizações de página
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Cape tem mais uma professora mestre
Professora e pedagoga especialista em educação especial, Gilda Pereira da Silva, defendeu dia 30 de agosto, a dissertação de mestrado em tecnologia assistiva como apoio à ação docente. Agora a mesma está fazendo seu projeto para dar continuidade no doutorado.
Tecnologia Assistiva, são recursos, produtos ou serviços utilizados para ampliar as habilidades de pessoas com necessidades especiais. Visa promover independência e a autonomia para a vida familiar, social e escolar.
De acordo com a Professora Doutora Olinda Teruko Kajihara da UEM, avaliadora externa convidada: – “Ainda há carência de domínio da Tecnologia Assistiva, mas a força de vontade de quem a utiliza faz a diferença na inclusão do aluno especial em escola da rede pública. Esta é uma constatação da pesquisa desenvolvida pela pedagoga Gilda Pereira da Silva e apresentada na defesa pública da dissertação que resultou na obtenção do título de mestre em educação. Outro fator positivo é que, se antes havia certa rejeição pelo aluno especial, por parte dos professores do ensino regular, atualmente existe o acolhimento. São os aspectos positivos que devem ser valorizados e não passar a vida toda reclamando de tudo, sem agir e nem apresentar alternativas viáveis”.
Também compuseram a banca a doutora Carmem Lúcia Dias e o doutor orientador Adriano Rodrigues Ruiz, coordenador do Programa de Mestrado em Educação da Unoeste.
Gilda Leciona no Curso de Licenciatura em Pedagogia e Pós graduação em Educação Especial, Psicopedagogia e outros cursos afins. O Cape parabeniza por mais uma conquista. Lembrando que a mesma está no Cape desde 2009.
Profª. Drª Olinda, Gilda, Prof. Drº orientador Adriano, Profª Drª Carmen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário