Dois funcionários da empresa Daiacanga, da cidade de Iacanga, região de Bauru, se feriram na manhã de terça-feira, dia 31 de janeiro, quando trabalhavam na montagem da arquibancada para o Carnaval 2012 de Presidente Epitácio. Os dois foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, encaminhados à Santa Casa de Presidente Epitácio e não correm risco de morte. O acidente aconteceu por volta das 9h na estrutura que está sendo montada na Orla Fluvial.
De acordo com a empresa contratada pela prefeitura para a execução dos serviços, o funcionário, Luciano Amaro Cruzinel, 46, teria se desequilibrado e caído de um dos andares da estrutura e a peça em que ele trabalhava caiu sobre o funcionário Diego Aparecido Lopes Lozano, 23.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, Luciano teria possivelmente caído de uma altura de seis metros e, na queda, batido com a cabeça em uma viga de metal, o que ocasionou traumatismo craniano. Luciano também teve fraturas em dois ossos do braço esquerdo. Já Diego Aparecido foi encontrado caído na via com fraturas expostas na perna esquerda. As vítimas foram socorridas pela UR-252 (Unidade de Resgate) e por uma ambulância do município e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio.
De acordo com informações do hospital, os funcionários permaneceram em observação na ala de emergência e não correm risco de morte.
Já a empresa Daiacanga disse que o ocorrido foi um acidente de trabalho. "Não houve uma fatalidade maior graças eles estarem utilizando equipamentos de segurança. Somos muito rigorosos com esta parte, devido à legislação vigente", destacou um dos dirigentes da empresa. Ainda de acordo com a Daiacanga, os funcionários foram socorridos imediatamente. "A empresa presta todo o auxílio aos feridos", destacou.
O secretário de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhães, informou que a responsabilidade pela estrutura para o Carnaval é da empresa contratada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário