O presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Alexandre Sampaio de Abreu visitou a Estância Turística de Presidente Epitácio acompanhado do vice-presidente da Facesp - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo Ricardo Anderson Ribeiro e o presidente do SHRBSPP - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente Rubens Afonso. Alexandre esteve no gabinete do secretário municipal de turismo e cultura Lourival Mendes Magalhães, onde foram discutidos assuntos importantes para o turismo de Epitácio, como fortalecer o potencial turístico do município, criação de cursos de capacitação para trabalhadores em hotelaria, restaurantes, bares e similares. Lourival solicitou junto ao presidente da FBHA ajuda no sentido de dar maior divulgação a Presidente Epitácio como destino turístico. Depois foi conhecer ‘in loco’ todos os equipamentos turísticos (Parque Municipal O Figueiral – Parque da Orla – anfiteatro, praia da orla, pavilhão de eventos e etc...). “Explicamos ao presidente da FBHA que em Epitácio estão sendo investidos mais de 11 milhões de reais em três anos, nos novos equipamentos eco museu, farol e centro de eventos”, disse Magalhães.
Após as visitas aos pontos turísticos o presidente da FBHA esteve em visita ao gabinete do prefeito José Antonio Furlan onde confirmou todos os assuntos discutidos com o secretário de turismo.
Sampaio de Abreu disse que o turismo brasileiro impacta na economia e na sociedade, principalmente por meio do trabalho conjunto. Preparar o setor investindo na formação especializada de mão de obra para oferecer atendimento de excelência é um dos focos da FBHA. O programa Qualifica Brasil, parceria com o Ministério do Turismo para capacitação de pequenos e médios empresários, está em expansão. O Projeto Profissional Bom de Copa – parte integrante do programa Bem Receber Copa do MTur – vai capacitar 8 mil profissionais de bares, restaurantes e similares, em 2011.
“A atuação da FBHA tanto internamente, com os sindicatos da base, como externamente, em conjunto com as demais entidades do setor, adota uma diretriz que pode ser denominada de associativismo do patronato. Sua metodologia tem por objetivo assegurar impactos benéficos para toda a cadeia produtiva do turismo, contemplando todas as partes do processo e utilizando o potencial político, logístico e institucional do setor. Não significa abrir mão da atuação individual, mas trabalhar com objetivos comuns que possam dar visibilidade e musculatura para juntos encaminharmos nossos interesses” explicou. (NR)
Olá Nelson!
ResponderExcluirSucesso no trabalho!
Bom feriado!
Quero lhe convidar para ver e comentar ‘Os Anjos’ no http://jefhcardoso.blogspot.com
“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)