Total de visualizações de página
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Rede Caiuá será vendida para Energisa
A Rede Caiuá, responsável pela distribuição de energia elétrica em Presidente Prudente e municípios da região, será assumida pelo Grupo Energisa. O impasse com credores poderia culminar na falência da empresa.
Em recuperação judicial desde 2012, o Grupo Rede - controlador da Caiuá e mais sete distribuidoras - tentava encontrar compradores interessados em assumir as dívidas, que chegam a R$ 6 bilhões.
Agora, o acordo deve ser homologado pelo juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações de São Paulo, onde tramita o processo, para que a transferência do comando seja efetivada.
A Energisa está confiante na aprovação judicial. "Chegar até aqui foi uma vitória não apenas da Energisa, mas também dos credores de trazer ao processo transparência e competitividade. Acreditamos na qualidade da nossa proposta e confiamos na homologação pela Justiça do Plano de Recuperação Judicial", afirma Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.
A homologação precisa ser ratificada pela Justiça, porque alguns credores importantes votaram com liminares, a exemplo do FI-FGTS, que era considerado acionista, mas vendeu as ações e votou como credor a favor da Energisa.
O plano de recuperação do Grupo Rede envolve as controladoras e oito distribuidoras que estão sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica desde o final de agosto de 2011.
Por meses, o controlador da Rede Energia, Jorge Queiroz de Moraes Junior, negociava a venda do grupo para consórcio formado pela CPFL e Equatorial. A venda foi celebrada, mas, na semana passada, o compromisso foi rescindido devido os credores reclamarem das condições de pagamento.
A Energisa pagará a dívida do Grupo Rede com descontos menores e em menos tempo. A estimativa é que a dívida caia para cerca de R$ 3 bilhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário