; diversos bairros foram atingidos
Algumas casas, segundo os Bombeiros, chegaram a ter 80 cm de água nos cômodos
Presidente Epitácio sofre com os problemas trazidos pela chuva que não para de cair na região de Presidente Prudente desde domingo (13). Um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Real, onde diversas ruas foram inundadas e moradores tiveram as casas invadidas pela água.
A internauta Dayane Barbosa de Abreu enviou ao iFronteira, pelo espaço “Vc que Manda”, um vídeo do caos que os moradores enfrentaram durante a manhã desta segunda-feira (14). “O Corpo de Bombeiros veio auxiliar as famílias das casas alagadas. Nas enxurradas, havia animais mortos e lixo boiando”, descreve. Assista acima.
A água atingiu três quarteirões da Rua Rio de Janeiro, além das vias que a cruzam – todas de terra. Ela veio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, de um local utilizado para escoar águas pluviais. “Choveu muito, o buraco não deu conta, a água foi para as ruas e invadiu as casas”, explica o sargento Edmilson Luiz.
“Nosso trabalho foi de orientação e ajuda na remoção de móveis. As casas chegaram a ter de 50 a 80 centímetros de água dentro, muitas pessoas perderam camas, colchões e sofás”, afirma. Como não houve danos estruturais nos imóveis, ainda conforme o sargento, nenhuma família precisou ser removida.
O volume de chuva e o bairro estar em uma área baixa da cidade colaborou com a situação, na opinião do prefeito Sidnei Junqueira. “Fazia tempo que não chovia tanto. Vários bairros foram atingidos, como a Vila Martns e o Jardim das Paineiras, mas em menor proporção”, diz.
Equipes da Prefeitura estão nos locais levantando as famílias que precisam de ajuda e a administração municipal estuda decretar estado de emergência. “As ações estão sendo tomadas e vamos dar todo o suporte necessário. Os tratores estão na limpeza, as bombas estão operando para escorrer a água, mas a chuva não para, o que dificulta o trabalho”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário