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sexta-feira, 5 de outubro de 2012
CART implanta sistema inovador para agilizar o atendimento ao usuário na rodovia
Todas as placas do Corredor Raposo Tavares recebem etiqueta de identificação que facilita a localização do solicitante
A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares acaba de implantar um sistema inovador para agilizar a localização e o atendimento do usuário quando ele telefona para o 0800 773 00 90 para solicitar equipe de inspeção, socorro médico, socorro mecânico, veículo de resgate de animais ou outro recurso. Todas as 8.251 placas atualmente instaladas no Corredor Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Epitácio, receberam uma etiqueta de identificação, que contém um número exclusivo.
Ao falar com a atendente do 0800, o usuário, quando não sabe exatamente onde está, informa o número da etiqueta fixada na placa mais próxima. Imediatamente, o atendente lança o número no banco de dados e identifica a rodovia, o km (quilômetro e metro), e o sentido da via que o usuário está naquele momento. Com estas informações precisas, o recurso necessário chegará mais rápido ao local para atender o usuário.
A etiqueta de identificação está fixada na parte de trás das placas e é de fácil visualização. Como todas as placas de regulamentação, de advertência e de indicação do Corredor Raposo Tavares estão etiquetadas, sempre há uma próxima de onde o usuário estiver.“São 8.251 placas nos 444 quilômetros de rodovias administrados pela CART. Portanto, em média, existe uma placa a cada 50 metros de rodovia, ou seja, uma sempre bem perto do usuário”, frisa Daniel Ovalhe, coordenador de Planejamento e Controle Operacional da CART.
Pelo sistema convencional, muitas vezes a localização informada pelo usuário através do 0800 é imprecisa. “Eram comum situações em que o usuário dizia que estava perto de uma cidade, de um posto de serviço, mas na verdade estava a muitos quilômetros daquele local. Então, a equipe de inspeção, o guincho ou o socorro médico precisava procurar o usuário por quilômetros na rodovia. Agora, com este sistema de identificação, sabemos exatamente onde ele está. Consequentemente, chegamos mais rápido ao local”, completa.
O sistema inovador de localização começou a funcionar há cerca de um mês. Desde então, ao receber a solicitação de recurso da CART, os atendentes do 0800 orientam o usuário a ir até a placa mais próxima e a informar o número da etiqueta. “Já fizemos mais de 50 atendimentos a usuários que nos informaram o número de identificação da placa. O benefício é para o próprio usuário, que é atendido com maior rapidez”,acrescenta Maurício Góes, coordenador de Atendimento e Ouvidor da CART.
Inovação
A identificação de todas as placas do Corredor Raposo Tavares foi feita para atender a uma necessidade da Área de Engenharia da CART. Porém, os colaboradores da Área de Operações, ao saber do sistema de identificação com numeração exclusiva para cada placa, vislumbraram a oportunidade de usar o recurso para agilizar o atendimento aos usuários. Imediatamente, Claudio Góes, gerente de Operações da CART, adotou o sistema que já produz bons resultados.
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