Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inaugurado Centro de Inclusão Digital na Vila Palmira


A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio promoveu na quinta-feira (dia 18), às 14 horas, a inauguração do Centro de Inclusão Digital, instalado no Centro de Referência de Assistência Social- Cras, rua São Luiz com rua São Paulo.
São 21 computadores compostos de CPU, monitores e mauses, que foram adquiridos através de uma verba destinada pelo Governo Federal. Este é o terceiro Centro de Inclusão Digital que a Prefeitura Municipal inaugura em Epitácio, sendo um no Jardim Real, outro no prédio do Conseg Tibiriçá, que fica na avenida Presidente Vargas e agora outro na Vila Palmira.
Estavam presentes à inauguração, o prefeito José Antônio Furlan (PR) e esposa Cássia Regina Zaffani Furlan, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Botelho Tedesco – Alemão Tedesco (PV), vereadores Fabrício Duarte Rocha (PSDB) e sua esposa Sonia Yoshitake e Agnaldo Wilson de Souza Cruz (PV), secretário do Planejamento, Economia e Meio Ambiente, Sérgio Antônio Maroto, secretária do Desenvolvimento e Assistência Social Dulce Mara Rizzato Menezes, diretora do Cemase Shenka Moroni , escritor e poeta epitaciano Benedito de Godoi Moroni, secretário da Administração Marlan de Melo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, tenente João Henrique Papoti, além de funcionários municipais, alunos e funcionárias do Cras.
Todos os computadores são interligados à internet e os monitores Marcelo Thomazini, Caio e Renata irão ministrar cursos para iniciantes.
O prefeito Furlan lembrou que sua administração está investindo em núcleos de inclusão digital, pois este é o terceiro inaugurado na cidade.
Campinal – Inaugurado o Centro de Inclusão Digital no Distrito do Campinal, composto de 20 computadores, com CPU, monitores e mauses. A sala no Distrito do Campinal fica no Espaço de Arte e Trabalho (ESAT) foi totalmente adaptada pela Prefeitura Municipal, inclusive com ar condicionado e mobiliário, para receber este Centro de Inclusão Digital.
Furlan afirmou que este Centro de Inclusão Digital no Campinal vai oferecer oportunidades a centenas de adolescentes e jovens, além de adultos a terem gratuitamente cursos de inclusão digital, com monitores mantidos pela Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário