Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Carnaval 2011


A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio reuniu-se, na manha de terça-feira, dia 18, com todas as escolas de samba e blocos carnavalescos para definirem juntos alguns pontos importantes do Carnaval 2011. Segundo o secretário Lourival Mendes Magalhaes, compareceram á reunião os representantes das escolas: Unidos da Ribeira (presidente Wilson Cruz), Vila Maria (diretora Maria Alice Erdeluck) e blocos do Jardim Real (presidente Airton Pelegrino de Souza – Sapatinho) e Vila Palmira (presidente Zoraide Maria de Jesus) além do representante do bloco Arte e Dança (Laelcon Rosa dos Santos). “Estiveram ainda o assessor da secretaria Bil Duque e o presidente da LES’ – Liga das Escolas de Samba de Presidente Epitácio Antonio Carlos de Melo”, disse Magalhães.
O secretário Lourival iniciou a reunião dizendo que o carnaval é o maior evento epitaciano e que atrai turistas de várias partes do Brasil e até do exterior. “Pedimos a todos eles um total comprometimento para que façam um verdadeiro espetáculo de carnaval para agradar, principalmente a população”.
Foram discutidos ainda que a Prefeitura (Secretaria de Turismo) dará total apoio logístico às escolas e blocos, “precisam nos informar sobre energia, água, banheiros químicos, sonorização dos ensaios e outras necessidades, para que possamos ajudar no que for possível”, salientou Magalhães.
O secretário explicou ainda que os recursos destinados ao Carnaval 2011 já estão disponíveis, mas ainda aguardando a documentação de todas as escolas de samba e blocos carnavalescos para a devida liberação. “Será necessária à apresentação da ata da eleição da diretoria devidamente registrada em cartório de todos os envolvidos, já para a segunda parcela será necessário ainda toda a prestação de contas de tudo que foi gasto com os recursos da primeira parcela”, pontuou o secretário.
Foi explicado ainda que o som de todo o sambódromo será ainda melhor que nos dois últimos anos e foi ainda pedido que todos o participantes fizessem um ensaio geral, ou de parte da escola (baterias, puxadores, passistas e outras alas) no dia 4 de março - sexta-feira, no sambódromo, para passagem de som e ensaio técnico geral.
Uma grande possibilidade de mudança no carnaval 2011 está no palco principal que poderá ser um grande trio elétrico de 18 metros que estaria durante o dia no Parque Figueiral e a noite no sambódromo.
O presidente da Les Toninho Melo pediu empenho e valorização do carnaval a todos, pois o investimento é alto, por isso é importante essa valorização.
Algumas escolas já definiram samba enredo, mestre de bateria, carnavalesco, como o Bloco do Jardim Real – tema ‘Da Criação À Evolução’ – compositor José Roberto de Oliveira - presidente Sapatinho, carnavalescos Dodô e Diner Picolo, mestre Jaime da Guarda Mirim; Bloco da Vila Palmira – tema ‘Parintins’ – presidente Zoraide Maria de Jesus – compositor Aranha, mestre bateria – Aldo Rocha – carnavalesco Silvano Bertoldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário