Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeitura de Epitácio investe alto na educação

Nelson Roberto
A Prefeitura de Epitácio, por meio da Secretaria de Educação adquiriu, recentemente, 31 computadores e 12 Notebooks através dos recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - que serão entregues às escolas municipais.
Segundo o secretário Oswaldo Garcia além dos computadores a Prefeitura adquiriu também, 12 TVs LCD 42’, 12 DVDs, 12 telas de projeção, 12 projetores, 15 impressoras, 180 carteiras para educação infantil, 200 conjunto de carteiras para adultos (mesa e cadeira). “Adquirimos ainda equipamentos periféricos para informática, armários, mesas para computadores, mesa para professores, ar condicionado, ventiladores e máquina fotográfica”, disse Garcia.
Os novos equipamentos serão distribuídos nas escolas municipais, Semente do Amanhã, Doce Saber, Waldyr Romeo da Silveira, Armênio Macário Ribeiro, Mario Bonifácio - Agrovila I, Distrito do Campinal, Creches, José Vicente Junior, Dona Venturosa D’Arcádia Rocha, Ação Criança, José Francisco Pereira, Primeiros Passos, EMEJA – Prof. Gerson Constante de Oliveira e nas salas de atendimentos psicológicos e fonoaudiológicos.
”A aquisição desses equipamentos irá proporcionar aos gestores escolares e professores, melhores condições de trabalho, visando resultados mais rápidos e com mais qualidade na aprendizagem de cerca de 2.500 alunos da Rede Municipal de Ensino”, pontuou o secretário.
Garcia disse ainda que a frota municipal de transporte escolar recebeu um novo micro ônibus para 31 passageiros, doado pelo Governo do Estado, e adquiriu, com recursos próprios mais dois ônibus com capacidade para 57 passageiros cada um. “Nós aproveitamos a licitação do Governo Federal e devemos receber esses dois ônibus totalmente equipados para o transporte escolar, com portas largas, diferencial bloqueado, próprio para estradas rurais e deverão entrar em operação no dia 18 de fevereiro”, explicou Oswaldo Garcia. Hoje o transporte escolar epitaciana conta com 52 linhas e os veículos percorrem mais de quatro mil quilômetros diariamente.
A Secretaria de Educação firmou uma parceria com o Sesi e a Rousselot (Gelatina) para implantação do PAF – Projeto Atleta do Futuro em todas as escolas municipais de ensino fundamental do 2º ao 5º ano. “São várias modalidades esportivas onde o aluno receberá todas as orientações técnicas”.
“Todo o ensino fundamental deverá receber aulas de empreendorismo para que as crianças saibam desde cedo como ser um futuro empreendedor e não apenas o empregado como é até hoje, é uma parceria com o SEBRAE”.
Outra parceria com o Estado de São Paulo é para a utilização das apostilas Ler e Escrever (já utilizadas nas escolas estaduais) e os alunos do 2º ao 5º ano poderão obter melhores resultados”, falou Garcia.
Com relação a obras o secretário Oswaldo Garcia disse que já estão sendo construídas seis novas salas de aula na Escola Waldyr Romeo da Silveira, ampliação da cozinha e ligação do pátio aos novos blocos, além da construção da creche do Jardim das Paineiras, prevista para finalizar ainda esse ano e a parceria com o Estado para a construção de mais quatro salas de aula da Escola estadual Marina Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário