Nelson Roberto
O único cemitério de Presidente Epitácio tem o nome carinhoso de Horto da Igualdade, por ter suas sepulturas iguais e se as construções de capelas (umas diferentes das outras) está recebendo limpeza e conservação de funcionários da Prefeitura que atuam no local. Segundo o encarregado de serviço do Horto da Igualdade, Marcos dos Santos, o cemitério está pronto para receber os 10 mil visitantes que estarão junto as 9,2 mil sepulturas e cerca de mil ossários existentes. “A cada cinco anos os entes precisam recolher junto aos cofres municipais a taxa de privilégio e caso não recolham os ossos podem ir para o ossário e deixar novas covas para não aumentar o espaço físico do Horto da Igualdade”, disse Santos.
Ele explicou ainda que o tumulo mais visitado é o da menina Silvia Cristina de Souza (Silvinha), onde muita gente acredita que ele realiza milagres. “Inclusive no final do ano o tumulo recebe uma grande quantidade de brinquedos”, disse.
Segundo o chefe de fiscalização Josemar dos Santos Souza, doze barracas serão instaladas nas proximidades do horto para o dia de todos os Santos e Dia de Finados. “As barracas irão comercializar flores e velas (oito barracas) e quatro estarão servindo alimentação”, disse Souza
A única missa será às 9.00 horas no Dia de Finados e o palco já foi devidamente instalado para o altar da missa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário